18 de dezembro de 2017

HENRIQUE IMÓVEL LEGAL entrega primeiras matrículas de imóveis em Piraquara

“Quem não registra não é dono”. Este é um ditado antigo, mas verdadeiro. Quem reside na cidade de Piraquara, mais precisamente na Região do Guarituba, convive com a realidade da ilegalidade imobiliária desde a década de 50, quando os primeiros moradores começaram a chegar naquela região.

Desde então muitas iniciativas foram tomadas para a regularização dos imóveis. Porém, somente a partir do final do ano de 2016 é que o sonho da comunidade começou a tomar corpo e se tornar realidade. Com a implantação no estado do Paraná do programa “Morar Bem Paraná” o Município de Piraquara foi o primeiro a ser comtemplado com o chamamento público que tinha por objetivo o cadastramento de empresas com experiência em Regularização Fundiária para atuar em todo o Estado. Entre as empresas habilitadas para o Guarituba está a empresa HENRIQUE IMÓVEL LEGAL, que já realizou o sonho de 15 famílias entregando para as mesmas os títulos de seus imóveis devidamente registrados em Cartório de Registro de Imóveis.

A empresa HENRIQUE IMÓVEL LEGAL possui uma grande experiência nesta modalidade de serviços, já tendo atuando em outros Municípios do Paraná. Nas palavras do Diretor da empresa HENRIQUE “O processo de Regularização Fundiária, para nós, vai muito além de uma entrega de matrícula. É um processo de conhecimento, de vivência na comunidade, de inserção dos moradores em seus direitos sociais mais básicos, é a realização de sonhos. E, aqui em Piraquara não será diferente, onde viemos para mostrar nossa capacidade de trabalho e contribuir para o desenvolvimento desta cidade que aprendemos a amar.

Desde dezembro de 2016 estamos com escritório de trabalho e residência estabelecidos dentro do bairro Guarituba, visando um contato mais direto com a população beneficiada com o processo de Regularização Fundiária, facilitando todo o trâmite do processo. A iniciativa deu resultado extremamente positivo, tanto que já entregamos matrículas no tempo recorde de 5 (cinco) meses”. Disse ainda que “Além do trabalho de Regularização Fundiária a empresa HENRIQUE também possui um canal de trabalho social que chamamos de UMA SEMENTE PARA O FUTURO e que tem por objetivo a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho. No Guarituba vamos atuar inicialmente com 300 (trezentas) famílias na capacitação para o mercado de trabalho em estética, sendo oferecidos cursos totalmente gratuitos de manicure, pedicure, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Na área de saúde a empresa HENRIQUE irá fazer a doação de alguns equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde instaladas dentro do Guarituba para atendimento da população local”. E, por fim acrescentou que é importante agradecer o apoio recebido da população e das autoridades constituídas no Município. Fonte Face da Notícia